Já sujou sua bota de lama hoje?
- Lucia Bigo

- 20 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Vejo muitos currículos diariamente e percebo que alguns profissionais possuem Pós-graduação em alguma área, porém, também observo que não possuem experiência anterior, no máximo foram estagiários.
Não seria o caso de se diferenciarem, antes de investirem em uma pós-graduação, investirem em conhecimentos práticos para adquirirem experiências e assim posteriormente, melhorarem suas técnicas com a pós?
Para quem tem disponibilidade financeira p/fazer uma pós e esperar para ter experiência não é problema.
Mas, para quem ainda não consegue viabilizar a pós, o empreendedorismo seria uma opção. Por a mão na massa, vender seus serviços/projetos, conhecer outros materiais e maquinários, relacionar-se com equipes, fornecedores e clientes, conhecer os trâmites in loco das documentações necessárias (órgãos públicos, concessionárias, cartórios, etc), dominar softwares de engenharia, entre outros itens que fazem parte do ramo da construção.
Há no mercado a premissa de se contratarem “com experiência” e nada melhor do que já estar com a bota suja de lama, mostrar no seu currículo não somente diplomas, mas também, suas realizações, conquistas e resultados, agregando valor à sua carreira, lhe trazendo maiores chances e agilizando seu processo na busca por uma vaga.
Pense nisso!

#bigovagas #engenhariacivil #engenhariamecânica #engenhariaelétrica #engenharia #engenheiro #energia #oportunidade #construção #obras #inovação #gestor #recolocação




Comentários